segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Crianças e adolescentes músicos se apresentam na cidade histórica de Igarassu

Em comemoração à conclusão de mais uma turma de músicos, formada por crianças e adolescentes carentes de Igarassu, cidade histórica de Pernambuco, acontecerá no dia 15 de janeiro de 2011, o Concerto Anual de Formatura dos Alunos do Curso de Iniciação Musical e Prática Instrumental da Banda Marcial Heitor Villa Lobos, em frente ao Sobrado do Imperador, onde funciona a Casa do Patrimônio do Iphan na cidade.

A Sociedade Cultural de Igarassu, à qual é ligada a Banda Marcial Heitor Villa-Lobos, forma, anualmente, aproximadamente 40 crianças e adolescentes no curso básico de música e instrumentos de sopro. Na coordenação da sociedade está o Maestro Carlos Cavalcanti Paes Barrêtto, que também dirige a Banda de Igarassu, uma das mais premiadas do Brasil.

Com uma Formação instrumental baseada em metais e percussão, a banda atua com jovens em situação de carência, na faixa etária de 11 a 17 anos, e preferencialmente alunos de escolas públicas, propiciando a sua inserção social através da música.

O evento é uma realização conjunta da Superintendência do Iphan em Pernambuco, por meio da Casa do Patrimônio de Igarassu (que tem a frente o arquiteto Fábio Torres), da Sociedade Cultural de Igarassu e da Prefeitura Municipal.

O trabalho desenvolvido pela Escola de Música, além de profissionalizar crianças e adolescentes da cidade, desenvolve uma atividade social importantíssima e por funcionar em um Sitio Histórico, ajuda a aproximar a comunidade da questão de patrimônio cultural da cidade, que tem seu sítio histórico tombado nacionalmente.

O evento acontecerá no dia 15 de janeiro de 2011 (sábado), às 20 horas, no Sobrado do Imperador, sito à rua Barbosa Lima, s.n., Sítio Histórico, Igarassu (PE).

Maiores Informações, com:

Patrícia Lyra-Assessora de comunicação do Iphan-PE
(81) 3228 – 3011 / 9938 6230/8767 6909

Fábio Torres
(81) 3545 – 0307

Maestro Carlos Cavalcanti Paes Barrêtto
(81) 8723 - 7138

Nenhum comentário:

Postar um comentário