quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Iphan oferece bolsa de pesquisa na área de Patrimônio Ferroviário

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), vinculado ao Ministério da Cultura, através da Coordenação-Geral de Pesquisa e Documentação (Copedoc) abre oportunidade de pesquisa sobre a preservação do Patrimônio Cultural no Brasil, visando dar apoio e fomento nessa área de conhecimento.

As Inscrições vão até o dia 28 de fevereiro e são destinadas a pesquisadores com Graduação e Mestrado concluídos em cursos das áreas de Ciências Humanas, de Ciências Sociais Aplicadas e de Linguística, Letras e Artes e desenvolverá em Pernambuco trabalho com o tema: Espaços Ferroviários como Lugares de Memória e de Vivências Coletivas de um Grupo Social.

O objetivo do Projeto é apoiar pessoas físicas a desenvolverem pesquisas sobre as ações e políticas de preservação do Patrimônio Cultural no Brasil, tendo como principais produtos uma monografia e a apresentação desta em encontro técnico de pesquisadores a ser organizado pela Copedoc/DAF.

A avaliação e seleção dos projetos acontecerá até 13 de abril e a divulgação dos resultados entre 14 e 15, no site do IPHAN (http://portal.iphan.gov.br). As atividades têm início marcado para 2 de maio de 2011.

Serão apoiados 10 projetos, distribuídos entre as regiões do Brasil, com bolsa de pesquisa no valor individual total de R$ 18.000,00. Além dos recursos previstos para o projeto aprovado, o IPHAN custeará as despesas com passagens para a participação dos bolsistas no encontro técnico na cidade do Rio de Janeiro. As despesas com hospedagem e alimentação estarão a cargo do bolsista.

Maiores informações:

http://portal.iphan.gov.br/portal/baixaFcdAnexo.do?id=1649

Telefone: 21-2215-5105 ou 2215-5399

E-mail: copedoc@iphan.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário