quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Iphan em Pernambuco abre seleção para especialização em Patrimônio

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) realiza processo seletivo do Programa de Especialização em Patrimônio (PEP), que se encontra em processo de recomendação do mestrado profissional pela CAPES, para o preenchimento de vagas de alunos para a Turma 2011, distribuídas em diversas unidades do IPHAN no território nacional.

Em Pernambuco, o Programa oferece uma vaga para graduados em História, que desenvolverá pesquisa sobre o patrimônio ferroviário de Pernambuco, atingindo assim, o objetivo da especialização que é capacitar os alunos para a prática profissional no campo da preservação do patrimônio cultural.

A seleção é destinada a profissionais recém-graduados (com no máximo cinco anos de formados, tendo concluído o curso superior em agosto de 2006), que receberão bolsas de estudos, no valor de R$ 1.200,00, durante 12 meses, podendo ser renovado por igual período.

As inscrições estão abertas e vão até 4 de março. O resultado da seleção será divulgado nos dias 20 a 22 de junho e as atividades do bolsista em 1º de agosto. Ao longo da capacitação, o aluno irá ao Rio de Janeiro, em duas ocasiões, para módulos de aulas, cada um com duração aproximada de quatro semanas consecutivas e receberá, nesse período uma ajuda de custo de R$ 800,00, por módulo.

A formação especializada no campo da preservação do Patrimônio Cultural oferece integração ao bolsista nas atividades cotidianas do IPHAN, com repasse de conteúdos teórico-metodológicos e o acompanhamento dos técnicos, que desempenharão a função de supervisores durante o período de 30 horas semanais.


Maiores informações:

http://portal.iphan.gov.br/portal/baixaFcdAnexo.do?id=1650

Telefones de contato: (21) 2215.5263 e (21) 2215.5155.

E-mail:
copedoc@iphan.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário